12.16.2007

Nova inquilina, nova posta

Apareceu de repente, sem avisar. Sem sinal, sem som, sem preparação prévia. Todo o susto implicado nesta vinda, fez-me cair da cadeira! e levei algum tempo para me levantar...
Que bicho curioso este! Não saía debaixo da cama, não era curioso como os da sua natureza. Não reagia, não resmungava... nada. E não ajudou a levantar.me da minha grande queda. E eu fiquei, estática e imóvel, a observá-lo. A mentalizar-me, a perceber e atentar uma recepção decente.


Mas não conseguia. Nem ele deixava.

Entretanto, arranjei coragem. Suspirei longamente e pus-lhe a minha mão à frente. Cheirou-a. E afastou-se. Fiz nova tentativa, quase a desistir. Mas ele ajusta-se! E faz investida na minha mão. Nada mal... Depois de umas festas, começa o ron-ron. Sem dentadas, sem uivos. Só ron-ron. Levanta-se, serpenteia e põe a cabeça à mostra, fora da cama. Então reparei, para grande espanto meu, que era menina e estava com brinde: bebés na barriga. Ora que porra! Porque é que não me disseram? Depois percebi que já tinham dito, o terror e os zuns-zuns na cabeça é que não me deixaram ouvir.

Enfim, ajudou-me a levantar com certa facilidade.


Então, devido à sua bondade e paciência, e à minha preserverança e chatice, fiz uma amiga nova. Não me foge, não me teme, e responde quando a chamo... a maioria das vezes. Tem nome, é Chica Laroca (Chica da mãe, Laroca da mãe e só bxbxbxbxbxx da terceira) e afinal não tem bebés. Tem gases. Mas há-de lhe passar. Descobri-lhe algumas características, físicas e psicológicas, que até me agradam, embora já tenha ralhado com ela! É esguia, salta bem, muito querida (raramente morde o que é de louvar), paciente e inteligente. Mas, como nada nem ninguém é perfeito (embora alguns cheguem lá perto), também tem os seus defeitos: medrosa, comilona, mal-cheirosa e afia as suas excelentíssimas unhas nas minhas almofadas que, a propósito, estão uma lástima. A culpa não é só dela, porque há quem não ralhe... Mas enfim, não sou a única mãe.

Portanto, há nova inquilina, o que implica, claro, nova posta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem! :)
que belça companheira que foi arranjar! :) um beijo sonjídeum!

Princess Butterfly disse...

E agora tambe'm ja' tenho disto xD

Adoro os teus textos ^^
Beijos oh porca :D

<3